quarta-feira, 20 de agosto de 2014

QUEM ME DERA SER ONDA, Manuel Rui, Editora Gryphus

QUEM ME DERA SER ONDA
Titulo Original: QUEM ME DERA SER ONDA
Autor(a): Manuel Rui
Editora: Gryphus
Número de Páginas: 64
ISBN: 8575101064
Ano de Lançamento: 2005
Idioma Original: Português de Moçambique
(Preço: R$ 10,00 até R$ 15,00)
Avaliação pessoal: ★★★
(De zero até cinco estrelas)
Sinopse: Em um edifício onde é proibida a presença de animais, Pai Diogo, um dia, leva um leitão vivo para seu apartamento. O plano é engordá-lo o suficiente para, no carnaval, a família se empanturrar de carne de porco.
Em meio a diversas tramas e planos para escondê-lo do restante dos moradores e do administrador, Zeca e Ruca, filhos de Diogo acabam afeiçoando-se ao animal e farão de tudo para impedir o trágico destino que o espera.
Uma bela e tocante história de como uma amizade entre duas crianças e um porco pode mudar a vida de tanta gente.





Resenha:
No livro QUEM ME DERA SER ONDA, Manuel Rui procura mostrar quanto o ser humano pode ser apegar a um simples animal de estimação com a vida de Zeca e Ruca juntamente de seu porquinho de estimação chamado Carnaval, que é trago para casa (no caso apartamento e sim, você acaba de ler apartamento, local aonde os síndicos não pode nem sonhar que existem animais de estimação circulando) no intuito de ser tornar comida durante o período de festas que acontece todo ano em fevereiro e até então o evento se torna o nome do porquinho. Com a presença de Carnaval, o prédio se torna uma confusão que só e por conta de seus grunhidos, o sindico do prédio desconfia da existência de tal animal no apartamento de Diogo (pai de Zeca e Ruca) e tenta flagrar o leitão a todo instante, levando a família a esconde-lo nos lugares mais enfadonhos e inventarem as desculpas mas esfarrapadas possíveis, causando muitas gargalhadas, não só por isso mas pelo fato dos meninos acharem que tudo isso é uma festa e levarem o porco até para a escola, afim de mostra-lo para seus amigos. O livre é incrível, por mais infantil que pareça ser (até eu quem sou muito enjoado para esse tipo de livro curti bastante). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário